Cid Gonçalves Filho
Cid Gonçalves é Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001), Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983). Foi Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Fumec 2014-2015. Atuou como Coordenador de cursos de Graduação desde 1987, incluindo mais recentemente do Curso de Engenharia da Computação (2017-2020, Conceito 5). É coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Administração da Universidade Conceito 4 CAPES, pela terceira vez. Também foi professor e coordenador de Cursos à Distância e de lato sensu desde 1985 (cerca de 34 turmas). É professor do Programa de Doutorado e Mestrado em Acadêmico em Administração FUMEC desde 2004. Recebeu premiações nacionais e internacionais, incluindo The Chris Voss Best Paper Award EUROMA and EMERALD 2003 EuromaPOMS; Melhor artigo derivado dissertação de Mestrado em Marketing - EnAnpad 2023; Second Best Paper AwardEuromapoms 2003 - Congresso Unificado Europa - Estados Unidos - Como Lake Itália; Prêmio Inbradim 2021 de Produção Filosófico-Científica - Medalha Príncipe Regente Dom João; Melhor artigo acadêmico de RH do ano ABRH MG2012; Melhor Paper 5o CLAV - Congresso Latino Americano de Varejo 2012EASP; Troféu Cultura Econômica - Livro Estratégia Empresarial Governo Rio Grande do Sul2007; Best Paper de MarketingCLADEA - Chile2005. Foi editor das Revistas Faces por 9 anos e Pretexto por 6 anos, além de editor de seção da RAE em 2017. É avaliador de journals tais como Journal of Product and Brand Management, Journal of Brand Management, Journal of Business Review, British Food Journal e Marketing Intelligence and Planning entre outros. É lider de tema 8 Marketing Anpad há 5 anos, co-fundador da CBRA - Consumer-Brand Relationship Association EUA. Foi líder do tema 1 comportamento do Consumidor. Fez curadoria cedendo espaço e organizando o EMA 2017 dentro da FUMEC. Trabalha em grupos de pesquisa internacionais com os professores Prof Dr Hans Rüdiger Kaufmann que resultou em 5 pesquisas e publicações, sendo uma no Journal of Business Review . Ainda trabalha associado ao Professor Marc Fetscherin Estados Unidos (projeto de pesquisa) que resultou em 3 publicações, uma no Journal of Product and Brand Management e outra no Journal of Consumer Marketing (2023) além de eventos e capítulo de livro (Palgrave Macmillan). O grupo de pesquisa CNPq que lidera atua desde 2006 anos possui dois egressos do Doutorado Fumec, por mim orientados, que atuam como docentes na PUC PERU Centrum e Universidad de La Sabana, Colômbia, bem como um membro estrangeiro Prof. Ernst Verwaal, da Holanda, Prof. Plinio Reis (UFMG) e Prof. Paulo Baptista (PUC PR).. Emitiu pareceres de projetos para CAPES e FUNADESP. Foi professor visitante do MIT e atuou como assistente de pesquisa na NESTBOSTON, associada ao Projeto PIRP Harvard University. Atuou em Projetos de PD de grande porte como coordenador com a Cemig (4). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, marcas, comportamento do consumidor, marketing digital e CX/CS. Possui 75 publicações em periódicos, 11 livros, 11 capítulos, participou de mais de 100 bancas de Mest e Dout, 69 orientações de mestrado concluídas (59 em mest. Acadêmico). 7 teses de doutorado concluídas e 1 supervisão de pós-doutoramento.

Livros escritos por Cid Gonçalves Filho

Governança, conformidade e transparência: caminhos para a gestão eficiente do Judiciário brasileiro
plugins premium WordPress
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "aceitar e fechar" você concorda com o uso dos cookies.