Blog
Conquista quádrupla: Editora Conjecturas celebra duas obras e dois membros do Conselho Editorial em premiação de tribunais mineiros
Durante o I Encontro de Cooperação Judiciária, realizado nos dias 8 e 9 de outubro de 2025, em uma parceria histórica entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) e o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), fomos a única editora a contar com duas obras laureadas por suas relevantes contribuições acadêmicas.
Resenha: “A Instrumentalidade do Processo Estrutural: uma análise crítica à luz da processualidade democrática”, de Ana Luiza Goulart Peres Matos
A obra "A Instrumentalidade do Processo Estrutural: uma análise crítica à luz da processualidade democrática", de Ana Luiza Goulart Peres Matos, desafia o entusiasmo generalizado em torno do processo estrutural, propondo uma análise rigorosa e questionadora de seus impactos e contradições [...].
Prof. Dr. Ronaldo Brêtas agora no Conselho Editorial da Conjecturas!
Um marco histórico para a Conjecturas! No dia 12/02, nosso Editor, Prof. Bruno Bernardes, teve a honra de visitar o icônico Prof. Dr. Ronaldo Brêtas, referência máxima do Direito Processual. Além de uma troca de livros e ideias, um convite especial foi feito – e aceito: o Prof. Brêtas agora faz parte do Conselho Editorial da Conjecturas!